segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pode parar!

Acho que eu já contei que aqui em Orlândia, todo domingo é dia de praça e de andar de trenzinho pela cidade.
Tem banda, pipoca, pula-pula e muitas crianças por todos os lados.
Ontem, não foi diferente.
Mas, resolvemos andar em um trem novo que estacionou na praça. Era um caminhão, com dois andares, todo iluminado.
Certeza que a Nina preferiu dar voltinha nesse, abandonando o velho e conhecido trenzinho da D. Neusa e do Seu Luiz.
Então, rumanos para o andar superior do caminhão/trem para dar voltinhas na city.
O trajeto mal começou e o DJ já mandou um pancadão funk de trilha sonora da viagem.
Não gostei nada, mas, como não tinha o que fazer, ignorei a música e comecei a mostrar a cidade do alto prá distrair a Nina.
Não consegui me concentrar.
Umas meninas, de uns 5 ou 6 anos, assim que ouviram o "pancadão funk", levantaram seus shortinhos e começaram a rebolar até o chão, mexendo a cabeça prá traz. Se estivessem em um concurso de melhor bailarina de funk, ganhariam na certa, tal o desempenho em rebolar o créu na velocidade 5.
Fiquei chocada merrrrmo!
Peraí.....onde é que elas aprenderam isso?
Na TV? Em casa? Em festa?
E os pais, acham bonito isso?
Cadê as mães delas?
Minha vontade era de ir lá e mandar todo mundo parar com aquela dança. Aliás, tive que contaraté mil prá não fazer isso.
E, pasmem, eu parecia a única chocada com aquilo. Os outros adultos, não estavam nem aí prá cena.
Meu Deus? Onde é que isso vai dar?
Medo, muito medo do futuro...
Porque, né, eu aqui, preocupada em mostrar Vinícios e Toquinho prá Nina, ensinar o "ciranda cirandinha", enquanto o mundo lá fora se acaba no "vai lacraia"....
Pára aí esse trem que eu quero descer!

14 comentários:

Avassaladora disse...

Ai, ai, o fim isso mesmo... terrível!!!

Patricia disse...

Também me preocupo onde tudo isso vai dar. E vou evitando enquanto posso...rs

Mas tirando o episódio das crianças-lacraia ai que legais esses domingos aí em orlândia. Também quero um trenzinho por aqui (sem o funk, claro!)
beijos

Paloma Varón disse...

Eu também fico chocada e preocupada. É muita adultização. E as mesmas pessoas que aceitam isso bem morrem de medo de pedofilia. Será que eles não vêm que são dois lados da mesma moeda?
Trem é tudibão, pena que a trilha sonora não ajudou.
Beijos

Camila disse...

Eu desço junto com vc, Dani! Que horror mesmo, fico besta com as coisas, não acho graça nenhuma, seja pra adultos ou crianças, tremendo mau gosto, humpf!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Renata disse...

Nossa, Dani ! QUE MEDO!
Medo porque não temos como proibir o contato das nossas filhinhas lindas princesinhas que amam palavra cantada com essas meninas do créu. E se elas aprenderem, meu Deus!
Tenho raiva dos pais que gostam, dão risada e ainda incentivam! Outro dia vi uma mãe perguntando pra filha: "vc é o que?"e a filha respondeu "piriguete" e a mãe morreu de rir...devia ter uns 3 anos a menina. Afe, credo! Não posso com isso não...

beijos

Mamma Mini disse...

para a bumba agora né Dani? o que é isso companheiro... tô chocada igual vc, e juro, é o fim da picada, não sei onde o povo tá com a cabeça, criança tem que ser criança vamos combinar? e esse negócio todo é de péssimo gosto pra qualquer ser humano fala sério... tô contigo e não abro! fazemos nossa parte em casa mas o mundo tá aí né....bjs querida

Unknown disse...

Esta é a triste realidade de crianças que acreditam que ter um futuro promissor é virar mulher fruta ou fogador de futebol... Cabe a nós, ensinar verdadeiramente a nossos filhos o que vale a pena!
beijos,

Christianne Alcântara disse...

Dani, deixei um selinho para você no Coisa de mãe.
Bjs.
Chris

Nine disse...

Ai guria, tb acho oó tudo isso, mas somos minoria, creio. Aqui no sul não é diferente e dia desses visitando a "melhor" escolinha daqui vi umas meninas de 4 ou 5 anos dançando funk com o estímulo da professora...ninguém merece. A família tb atrapalha, já que rebolado da filha dos outros não arde, né? Já perdi a paciência com tios e tias cantando essas músicas para a Ísis quando ela inocentemente começa a dançar do nada, ou ao ouvir algum som.
Socorroooo!
Beijos!
Nine

Nine disse...

Tem selinho pra vc lá no blog! Beijos!

Cíntia disse...

Parabéns pelo blog Dani. Te vi no blog da Lia. Bem legal. Bj

Anônimo disse...

Caramba, pequenininhas assim ?
Fiquei chocada também *o*

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Creeedo!!! Ainda bem que temos juízo e controle sobre nossas meninas... (Pelo menos, por enquanto... rs)
Dia desses eu tava na manicure e enquanto ela desdobrava para esmaltar minha unha, Nanica se acabava borrifando água em mim, nela e até na manicure (coitada)... Daí que uma mulher, vendo a cena, disse pra eu esmaltar a unha dela igual a minha que além de distraí-la a deixaria super contente... Dei uma risadinha com cara de paisagem e pensei... "Tá louca? Minha filha tem 1 ano e meio e vou pintar a unha dela de vermelho só para deixá-la contente??? Depois ela vai querer maquiar.. E o que vem depois??? Nem a pau!!! Tudo a seu tempo!!! Por enquanto ela vai ficar contente borrifando água mesmo..."

Dani... O computador aqui de casa tava mau! E só agora li seu recado sobre o show! E eu tava doida pra te contar tb!!! Soube quando fui com o Paulo pra Goiânia no niver dele...
Suuuuper divulgação... Mães enlouquecidas... Corre corre para a compra dos ingessos... E a melhor parte, doando um brinquedo só paga meia!!! Tuuudo de bom!!! To indo sequestrar a Nina!!! E fica bem calminha, pq vc tá no lucro, se Alice já estivesse fora da barriga, entraria na dança tb!!!
Beijocas pra vcs 4!!!

Fabiana disse...

É...este mundo tá meio estranho mesmo. A gente faz o que pode para educar bem os nossos filhos, mas como disse a Re, uma hora ou outra eles vão encontrar estas crianças que estão acostumadas com a serem mini adultos e aí, é torcer para a educação de casa prevaleça.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Studio May Ishii

TEMPLATE DESENVOLVIDO POR STUDIO MAY ISHII. POWERED BY BLOGGER. DANI, MARCÃO, NINA E ALICE © 2012.